No Coração da Índia e Nepal
Jornada de Autoconhecimento Tantra & Dança
De 06 a 28 de Março de 2026 – (23 dias)
Nossa jornada vai muito além do turismo. Trata-se de uma experiência profunda e transformadora, fundamentada em práticas espirituais, artísticas e de autoconhecimento. É um convite a mergulhar na essência desses territórios sagrados e, ao mesmo tempo, em si mesmo.
Você será conduzido por instrutoras com ampla experiência e conexão com a Índia e o Nepal, oferecendo uma jornada rica, sensível e profundamente enraizada na sabedoria ancestral.
Público alvo: mulheres e homens interessados numa viagem de autoconhecimento numa imersão nas raízes espirituais da Índia e Nepal.
CICLO 1 DA JORNADA – Incredible India
“A Índia não é apenas geografia ou história. Não é apenas uma nação, um país, um mero pedaço de terra. É algo mais: é uma metáfora, uma poesia.. Ela vibra em campos de energia que em nenhum outro país pode-se encontrar. Por milênios, milhares de pessoas chegaram à Autorrealização. Sua vibração ainda está viva, o seu impacto está no ar, você só precisa ser sensível, ter uma certa capacidade para receber o invisível que permeia esta terra longínqua.” Osho
Com Soraya Vidya @sorayavidya.terapeuta
e Ganga Devi @gab_ganga_devi
Incrível Índia
A Índia é um lugar permeado de mística com atmosfera devocional – é o berço de várias tradições espirituais e vários mestres iluminados. É a origem da Yoga, da Meditação, do Tantra, etc. As artes indianas são pautadas não somente pelos sentidos e emoções, mas pela espiritualidade.
O mundo sensorial é experienciado com intensidade, seja no culto à beleza através de arranjos florais, mandalas, muitas cores, ou na riqueza da arquitetura e das artes. Cantos sagrados, aromas e sabores, tudo exalta nossos sentidos. Há uma majestosa cultura espiritual com rituais, retiros, celebrações das divindades e muitos festivais de autoconhecimento. Mas também não é fácil sozinho e sem orientação, encarar a aventura de visitá-la e vivê-la em sua plenitude.
Porém, exatamente tal mescla de riquezas e também de desafios a serem enfrentados fazem esta nação ser chamada de “Incredible India” − de onde o viajante jamais retorna sendo a mesma pessoa.
CICLO 1 DA JORNADA
Uma imersão para dentro de nós mesmos, enquanto nos conectamos com a potência dos lugares escolhidos.
EM KHAJURAHO no estado de Madhya Pradesh, um retiro de Tantra com Soraya Vidya e a transmissão espiritual do complexo de Templos tântricos pelo indiano historiador Swami Ganga. Devido à sua arquitetura única de esculturas com detalhes intrincados, simbolismo e expressividade da antiga arte indiana, é considerado Patrimônio da UNESCO. Assim como teremos a transmissão autêntica de Dança Clássica Indiana (para mulheres e homens) com Ganga Devi. Aqui será uma rara oportunidade de experimentar o Tantra como uma transmissão viva contemporânea com raízes profundas nas suas antigas origens místicas.
Swami Ganga – historiador notável com um conhecimento profundo sobre o significado oculto dos templos tântricos de Khajuraho – um dos mais poderosos patrimônios na Índia. Discípulo do Osho, se dedica há muitos anos à transmissão autêntica das raízes espirituais desses monumentos.
HARIDWAR ou “Portal dos Deuses”, é um dos sete locais mais sagrados da Índia. Ficaremos hospedados no ashram de Anandamayi Ma – uma mestra espiritual indiana que via a aspiração da autorrealização como a vocação suprema do ser humano. Neste lugar abençoado vamos nos reconectar com nossa essência através de meditações e aprofundaremos na Mitologia e Simbologia da sabedoria ancestral de Shiva e Shakti.
RISHIKESH A cidade é cercada por montanhas e vales, o que configura uma linda paisagem natural ao seu redor. É considerada a capital da Yoga, aos pés dos Himalayas. Aqui teremos meditação na Arundhati’s Cave, mergulho no sagrado Rio Ganges onde a água é mais cristalina e aula de yoga com professor local. Ambas cidades são locais sagrados de grande importância para peregrinações, com experiência dos rituais diários de pujas e oferendas no rio Ganges.
CICLO 2 DA JORNADA – Majestoso Nepal
O Nepal é um lugar de energia extraordinária, com uma beleza natural de tirar o fôlego. Após a intensidade da estadia na Índia, este é o destino ideal para integrar tudo o que foi vivido — num cenário de paz, contemplação e renovação.
O que torna essa jornada tão especial é a fusão entre a profundidade espiritual das experiências na Índia e a serenidade inspiradora e transformadora das montanhas, da cultura vibrante e os templos sagrados
O Nepal, onde Buda nasceu, é um convite para explorar não apenas as majestosas paisagens, mas também um rico patrimônio espiritual e cultural. A capital Katmandu, com seus templos ancestrais e ruas vibrantes que sempre nos surpreendem, oferece uma imersão nas tradições mais antigas e na energia única que habita o lugar. Durante nossa jornada, visitaremos templos hindus e budistas que atravessam séculos de história.
Em Pokhara — uma cidade cercada por natureza deslumbrante faremos um trekking acessível para um mirante espetacular de onde se pode contemplar o nascer do sol sobre o Annapurna, iluminando de dourado os picos nevados do Himalaia.
No caminho, seremos acolhidos por um povo cuja simplicidade transmite muito mais do que palavras. Os gestos, os sorrisos e os olhares nepaleses tocam profundamente, refletindo uma hospitalidade genuína que emociona pela sua naturalidade.
Será uma experiência de beleza, silêncio e profundidade — um encontro entre o exterior grandioso e o interior mais íntimo, onde cada passo nos leva a uma conexão mais profunda consigo mesmo e com o todo.
Cronograma e Mapa da Jornada
06/03 – Chegada em Delhi – Vivência de abertura da jornada
De 07/03 a 13/03 – Khajuraho
De 13/03 a 17/03/26 – Rishikesh
De 17/03 a 20/03 – Haridwar
Dia 20/03 a 28/03 Nepal ( Katmandu e Pokhara )
Obs: o período completo da Jornada será de 06/03 (chegada na Índia) à 28/03 (saída) – 23 dias e 22 noites
Soraya Vidya
Terapeuta Internacional em Tantra com vasta formação, tanto no Shaivismo da Caxemira como em técnicas do Neotantra com terapeutas renomados. Astróloga, nutricionista, escritora, pós-graduação em Psicologia Sexual, com mais de 30 anos trabalhando na área do autoconhecimento. Treinamentos em Bioenergética, Medicina chinesa, Terapias Taoístas, DEP, Tantra, Relacionamento Consciente, Yoga, Meditação, Trauma Release Exercises, entre outros.
Autora dos livros “Nutrição Vital” e “Tantra: o caminho da unidade”. Desde 2012 facilita retiros de Tantra no Brasil e a partir de 2017 também em Portugal, Índia, Bali e Peru, tendo conexão com a Índia desde 1990. Tem paixão pelo caminho do desenvolvimento pessoal e compartilha em suas viagens ao redor do mundo ferramentas potentes, orientais e ocidentais para expansão de consciência e conexão com a essência.
Ganga Devi
Terapeuta Homeopata e Iridologista, com foco no atendimento de mulheres, mães e crianças. Há 15 anos pratica Dança Indiana, estilo clássico Bharata Natyam. Estuda com a professora Krishna Sharana e realiza workshops, palestras e apresentações por todo o Brasil. Ela também estudou com o Guru Mithun Shyam da Escola Vaishnavi Natyashala em Bangalore, Índia.
Agora, ela está em formação na histórica corrente de sabedoria do Marga Natya, uma técnica baseada na antiga escritura sobre dramaturgia: Natya Shastra, no Instituto Chidakash Kalalay, em Calcutá, Índia. Seu foco atual é compartilhar essa antiga tradição de dança associada ao autoconhecimento através da arte. Apaixonada pela Geometria Sagrada expressa pelos Yantras e pela Dança. Encontra na ancestralidade Indiana a expressão completa dos corpos. Ela é co-fundadora da “Devidance Yoga” prática de Yoga e Dança das Deusas Tântricas baseada nos ensinamentos do Shaivismo Tântrico não-dual Trika e Shaktismo Tântrico, realizadas no Brasil e na Índia(Khajuraho, Gwalior, Haridwar e Delhi).
Essa viagem é para quem
-
- Deseja realizar um mergulho interior em locais sagrados, conectando-se profundamente com as raízes e as pérolas espirituais da Índia e do Nepal.
- Busca ser guiado por instrutoras com ampla experiência trazendo uma bagagem rica e autêntica para a jornada.
- Quer vivenciar os ensinamentos dos templos tântricos e das tradições indianas, com o apoio de um mestre local em Khajuraho
- Está de mente e coração abertos para experiências transformadoras, disposto a se adaptar ao ritmo, à atmosfera e aos contrastes únicos da Índia e do Nepal.
- Valoriza, além da jornada interior, o poder do grupo — compartilhando aprendizados e práticas de autoconhecimento.
Venha conosco nessa jornada imperdível
Veja os depoimentos de quem já participou!
Sabrina Brito
“No Coração da Índia”, imersão guiada por duas mulheres que respiram a alma desse país. Não foi turismo. Foi entrega, jornada. Um convite para nos aprofundarmos no Tantra, na cultura, na dança e na espiritualidade. Passamos por lugares sagrados, onde cada templo, ritual e paisagem nos chamavam a sentir, a silenciar e a despertar. Mais que teoria, essa experiência foi vivida na pele e na alma. Tivemos o privilégio de nos reconectar, através de conhecimentos transmitidos pelo Swami Ganga e de conhecer recantos escondidos, onde a Índia se revela em sua essência mais pura. Lugares que só quem já chamou a Índia de lar pode apontar.
Gurutama
Ainda sinto no corpo cada sentimento, cada experiência, cada emoção vivenciada na Jornada de Tantra e Dança na Índia/2025. E às mestras, responsáveis por tudo ter sido tão especial, minha reverência, Gabriela e Soraya Vidya, vocês foram incríveis! A escolha dos templos, os rituais em locais sagrados, as aulas que foram muito além do que eu imaginava…A Dança indiana se revelando como uma prece, sentir o Tantra conduzindo o aprendizado direto para o corpo…Que presente! Foi, sem dúvida, uma das melhores experiências da minha vida. E hoje, só consigo sentir gratidão. Porque sentir é estar vivo. E vocês me lembraram disso de um jeito que nunca vou esquecer.
Adriana Marques
A Jornada foi uma experiência impressionante, repleta de história, cultura e vivência de espiritualidade. Senti sensação de segurança e acolhimento, pois visitamos lugares onde Vidya e Ganga já haviam percorrido muitas vezes. Ficamos hospedados em locais especiais e tivemos uma alimentação de qualidade. Foi também uma jornada interior profunda, permitindo-me visitar espaços internos que eu precisava integrar. O grupo, embora formado por pessoas que eu não conhecia, rapidamente se conectou por meio das atividades conduzidas, tornando-se uma parceria cheia de alegria e amizade. Sou imensamente grata por essa experiência e certamente desejo retornar.



















