As três coisas importantes

“No final, apenas três coisas importarão: o quanto você amou, o quão graciosamente você viveu, e o quão naturalmente você se desprendeu das coisas que não são essenciais.”

Buda

Soraya Terra Coury (Vidya)

A experiência adquirida inclui uma jornada desde os 17 anos de idade em contato com caminhos do autoconhecimento através da medicina natural, técnicas do oriente, bem como terapias contemporâneas. A forma e o conteúdo do seu trabalho estão em constante evolução através da exploração interna na área do autoconhecimento e saúde integral. Graduada em Nutrição com especialização em Nutrição Funcional, autora do livro Nutrição Vital (4ª edição) ajudou a implantar e coordenar as “Práticas Integrativas em Saúde” na Secretaria de Saúde do DF por vários anos.

Vários saberes inspiram e sustentam a sua vocação de trabalhar com pessoas. Entre eles se destacam: Bioenergética, Astrologia, Dança do Ventre, Tantra, Pulsation, DEP (Dinâmica Energética da Consciência), Pathwork, Medicina Chinesa, Taoismo (Brasil e China), TRE (Trauma Releasing Exercises ), Learning Love, Dançaterapia, Councious Relating, Musicoterapia, entre outros.

Sua busca espiritual à levou à Índia várias vezes, à China e Tailândia onde visitou ashrams, montanhas, conectou com mestres, meditação e participou de vários cursos. Conhecer e vivenciar as meditações e diversas terapias inspiradas no mestre Osho, do qual recebeu o nome espiritual Vidya, assim como passar por um período na Índia (berço do Tantra e meditação) em retiros e jornadas interiores possibilitaram uma grande oportunidade de expansão de consciência.

Os temas que facilita convergem-se para o Tantra, entendido como caminho do coração e da aceitação; expansão e interconectividade; um caminho que une terra e céu, corpo e energia, força e vulnerabilidade, sexo e espiritualidade, baseado em sensibilidade consigo e com o outro onde o masculino e o feminino se integram para florescimento do amor a partir da pulsão vital.

Seu interesse apaixonado pela vida naturalmente à levou a conhecer muitos professores, amigos, alunos, clientes, parceiros de trabalho, a vivenciar preciosos relacionamentos afetivos e gerar duas filhas. Seu trabalho é fruto dessa jornada espiritual e pessoal. Nos últimos anos tem participado de festivais, retiros e treinamentos em Tantra e Relacionamento em vários países da Europa,  Ásia assim como no Brasil com terapeutas renomados na área, entre eles Daniel Odier, Sarita, Andrew Barnes, Shubha e Taliba, Homa e Mukto, Anesha, Khrisnananda e Amana, entre outros.

“Artes taoístas e tântricas para mulheres”, “Astrologia”, “Tantra e Relacionamento Consciente” atualmente são as áreas de maior interesse e dedicação que ela atua através de grupos, cursos e atendimentos individuais onde sente fluir naturalmente a expressão do Amor e da Presença.